vinho

Grupo The Fladgate Partnership espera recrutar “em breve” cerca de 130 pessoas

O grupo The Fladgate Partnership espera recrutar “em breve” cerca de 130 pessoas para o conjunto de negócios que detém na área dos vinhos, hotelaria, restauração, distribuição e turismo, referiu hoje o presidente executivo, Adrian Bridge.

“Neste momento estamos a procurar 128 novos funcionários para todo o grupo, para o trabalho administrativo, elementos técnicos, área operacional, restaurantes, hotéis, turismo ou quintas. Procuramos, por exemplo, tratoristas e todo o tipo de pessoal especializado”, disse Adrian Bridge.

O presidente executivo do grupo que detém as marcas Taylor’s, Croft, Fonseca e Krohn, bem como outros negócios na área da hotelaria, restauração, turismo e distribuição, falava à agência Lusa à margem da apresentação de um novo produto, o vinho do Porto tónico pronto a beber em lata.

Líder de um grupo que atingiu na sexta-feira passada a marca de 1.000 colaboradores, Adrian Bridge lamentou que “a realidade pós-pandemia [da civid-19] esteja a mostrar que é agora mais complicado do que se imaginava recrutar novos funcionários”.

Paralelamente, o responsável avançou que, embora esse não seja o seu principal âmbito, o grupo “vai continuar a investir em quintas no Douro”.

“No ano passado comprámos à volta de 90 hectares e estamos a comprar mais. Mas este investimento em quintas é só por necessidade, não por escolha. A minha preferência é que o capital fique nas marcas e no ‘stock’ e que os lavradores forneçam as uvas. Mas temos de conseguir um equilíbrio”, explicou.

Já questionado sobre prazos para a integração dos novos quadros, Adrian Bridge apontou que espera alcançar esse objetivo “em breve”, admitindo que será ainda este ano.

“Espero que muito mais cedo [do que até ao final do ano]. Temos empregos para oferecer e temos coisas para fazer”, conclui.

Hoje o grupo The Fladgate Partnership apresentou o Taylor’s Chip Dry & Tonic e o Croft Pink & Tonic, um produto que se materializa em duas latas que seguem o conceito ‘ready-to-drink’ e contêm vinho do Porto tónico pronto a beber.

A cerimónia – que se realizou num dos espaços do WOW, que em português se traduz “Mundo do Vinho” e abriu em julho do ano passado em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, com oferta de museus e restaurantes temáticos – contou com o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho, bem como do presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, Gilberto Igrejas.

De acordo com informação enviada à agência Lusa, este porto tónico ‘ready-to-drink’ em lata tem 5,5% de volume de álcool, pretende ser uma “forma de chegar a novos consumidores do vinho do Porto” e está a ser lançado em Portugal, Reino Unidos e Estados Unidos da América, entre outros mercados.

Para David Guimaraens, enólogo da Taylor’s e da Croft citado em comunicado, “este projeto foi um desafio para a equipa de enologia” que teve de selecionar “os melhores ingredientes de modo a garantir o melhor equilíbrio numa bebida agradável e refrescante”.


Publicado

em

, , , ,

por

Etiquetas: