|
|
|
|
– 17-06-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Corticeira Amorim e O-I apresentam um inovador conceito de packaging de vinhoHELIX, combina corti�a e vidro numa solu��o de abertura f�cil
A Corticeira Amorim e a O-I, dois l�deres mundiais, acabam de anunciar na Vinexpo o lan�amento de �HELIX�, um inovador packaging de vinho de corti�a e vidro, concebido para o segmento de vinhos de consumo r�pido. Fruto de uma parceria de quatro anos entre a Corticeira Amorim e a O-I, o desenvolvimento de �HELIX� baseou-se nas credenciais de Inovação e no know-how destas duas grandes multinacionais do mercado do vinho, ambas com uma experi�ncia de mais de um s�culo de actividade. O novo conceito combina uma rolha de corti�a ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, dando origem a uma sofisticada solu��o de elevada performance t�cnica. �HELIX� agrega assim todos os benef�cios da corti�a e do vidro � qualidade, sustentabilidade e imagem premium � a que se juntam agora as mais-valias de uma abertura simples e uma f�cil reinserá�o da rolha. Acresce ainda o facto de ser um sistema que pode ser facilmente implementado nas caves, sendo apenas necess�rio um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento. Ant�nio Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim, destaca que �HELIX vai ao encontro da crescente exig�ncia de sustentabilidade e de qualidade por parte dos consumidores, respondendo simultaneamente �s necessidades da ind�stria vin�cola que, cada vez mais, faz uma gestáo criteriosa do valor das suas marcas.� Segundo Eric Bouts, Presidente da O-I Europa, �O futuro da Inovação passa pelo estabelecimento de parcerias�, acrescentando que �HELIX � um exemplo concreto do que pode ser alcan�ado quando se juntam os l�deres mundiais de embalagem de vidro e de corti�a, satisfazendo tanto os consumidores como a fileira do vinho.� O lan�amento de �HELIX� foi precedido por testes exaustivos, conduzidos pela Corticeira Amorim e pela O-I, que evidenciaram que este novo packaging assegura a qualidade do vinho, mantendo a consist�ncia de sabor, aroma e cor. O processo de desenvolvimento foi ainda suportado por estudos de mercado em Fran�a, Reino Unidos, EUA e China, que revelaram uma grande aceita��o do consumidor ao �HELIX� quando utilizado para vinhos de consumo r�pido. Os consumidores evidenciaram ainda com agrado o facto de esta solu��o preservar a sonoridade caracterástica associada � abertura de uma garrafa de vinho. Mais informações sobre �HELIX�, dispon�veis em: www.helixconcept.com Fonte: CV&A
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |