Homem detido em Pombal por suspeita de atear incêndio florestal

Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Um homem de 55 anos foi detido esta terça-feira pelo Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Posto Territorial de Ansião, por suspeitas da prática do crime de incêndio florestal, no concelho de Pombal.

A detenção ocorreu após um incêndio ter deflagrado na localidade de Casal de Santo António, onde os militares da GNR realizaram diligências que permitiram identificar e localizar o presumível autor. O suspeito foi intercetado numa zona de mato, nas imediações do local do incêndio, tendo confessado de imediato a autoria do fogo, o que levou à sua detenção em flagrante.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

O indivíduo foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Leiria. A Polícia Judiciária foi, entretanto, contactada, tendo iniciado as diligências de investigação criminal.

A GNR reforça, em comunicado, que a prevenção e combate aos incêndios rurais é uma das suas prioridades operacionais, com ações de patrulhamento e vigilância em zonas florestais, contribuindo para a proteção de pessoas, bens e do património natural, bem como para a responsabilização criminal dos autores destes crimes.

Continue a ler este artigo no SAPO 24.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: