A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca organiza, a 1 de junho, no Centro de Congressos do Estoril, o II Congresso das Marcas.
Sob o mote ‘Agora é Pensar’, o programa focar-se-á na disrupção e nos impactos que o setor continua a enfrentar, mas também no tema da (re)construção, tendo em conta o papel das marcas e das empresas no crescimento económico do País e no bem-estar dos cidadãos.
Miguel Poiares Maduro, professor e antigo ministro, Augusto Mateus, economista e ex-ministro, António Rios Amorim, Presidente da Corticeira Amorim, Paulo Morgado, Co-fundador da Bridgewhat e antigo Vice-Presidente da CapGemini, Isabel Barros, Presidente da APED, ou Kevin Roberts, ex-CEO global da agência de publicidade Saatchi & Saatchi, são algumas das personalidades que formam parte do programa.
No II Congresso das Marcas será também entregue o prémio ‘Jornalismo que Marca’, atribuído ao autor do melhor trabalho jornalístico sobre marca, mercado ou consumidor.
Para mais informações sobre o II Congresso das Marcas, consulte: https://www.centromarca.pt/congresso/
Data: Quarta – feira, dia 1 de junho de 2022
Local: Centro de Congressos do Estoril, Lisboa
Programa
09:30 | SESSÃO DE ABERTURA
Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura e da Alimentação
Nuno Fernandes Thomaz, Presidente da Centromarca
09:45 | EDUARDO MADEIRA & MANUEL MARQUES
10:15 | AS MARCAS E A ECONOMIA
Pedro Pimentel à conversa com Miguel Poiares Maduro
10:45 | COFFEE BREAK
11:15 | DISRUPÇÃO
Keynote speaker: Augusto Mateus
Painel:
. Jorge de Mello, Sovena
. Cláudia Lourenço, Procter & Gamble
. João Potier, Mundiarroz
. João Partidário, Nestlé
Moderação: Joana Petiz, Dinheiro Vivo
12:15 | AS MARCAS NO CONTEXTO GLOBAL
João Nuno Pinto à conversa com António Rios Amorim
12:45 | ALMOÇO
14:00 | ENTREGA DO PRÉMIO ‘JORNALISMO QUE MARCA’
14:15 | RECONSTRUÇÃO
Keynote speaker: Paulo Morgado
. António Casanova, Unilever
. Rui Miguel Nabeiro, Delta Cafés
. Sandra Vera-Cruz, Mondelez
. Nuno Pinto de Magalhães, Sociedade Central de Cervejas
Moderação: Rosália Amorim, Diário de Notícias
15:15 | AS MARCAS E O RETALHO
Nuno Fernandes Thomaz à conversa com Isabel Barros
15:45 | O PODER DAS MARCAS NA CONEXÃO ENTRE AS PESSOAS
Kevin Roberts, ex-CEO Worldwide Saatchi & Saatchi)
16:15 | SESSÃO DE ENCERRAMENTO
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República (a confirmar)
Nuno Fernandes Thomaz, Centromarca