Incêndios: 10 aldeias rurais de Loulé foram sensibilizadas para prevenção de comportamentos de risco

A divulgação de medidas de autoproteção e a realização de simulacros de evacuação foram algumas das iniciativas realizadas junto dos habitantes dos aglomerados, na sua esmagadora maioria idosos que vivem isolados entre montes e vales da serra algarvia.

Nos últimos meses, técnicos da Proteção Civil Municipal estiveram em 10 aldeias do interior do concelho de Loulé para sensibilizar a população para a prevenção de comportamentos de risco, com o objetivo de mitigar os efeitos dos incêndios rurais nestes territórios, através do Programa “Aldeia Segura Pessoas Seguras”.

Nesse sentido, a divulgação de medidas de autoproteção e a realização de simulacros de evacuação foram algumas das iniciativas realizadas junto dos habitantes destes aglomerados, na sua esmagadora maioria idosos que vivem isolados entre montes e vales da serra algarvia.

Os participantes foram colocados perante possíveis cenários de um fogo florestal, recebendo da parte dos técnicos informações importantes sobre como agir em […]

Continue a ler este artigo no Postal do Algarve.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: