O VALORFITO vem por esta forma relembrar e reforçar a informação já anteriormente enviada 1 ) relativa ao destino adequado a dar às embalagens primárias de sementes de utilização profissional.
A 1 de Janeiro de 2018, entrou em vigor o Despacho n .º 6560/2017 , o qual confere ao Valorfito licença para recolher embalagens vazias de sementes de utilização profissional, de produtos fitofarmacêuticos e de biocidas .
Para o efeito, os utilizadores de sementes têm à disposição sacos VALORFITO de cor verde 2 ) , com a capacidade de 600 litros, que podem ser requisitados junto dos distribuidores de sementes e de produtos fitofarmacêuticos pertencentes à rede VALORFITO .
Assim deve -se colocar nos sacos verdes TODAS as embalagens vazias que tenham contido sementes, independentemente da cultura, de todos os formatos e tipos de material, por exemplo:
- Embalagens de papel/cartão, plástico, ráfia plástica, big-bags, metal, etc.
Engloba as embalagens que tenham contido sementes , quer sejam tratadas ou não tratadas ; NÃO MISTURAR EMBALAGENS VAZIAS DE SEMENTES COM OUTRAS EMBALAGENS, NOMEADAMENTE DE FITOFÁRMACOS.
Os sacos, depois de cheios, devem ser entregues num ponto de retoma VALORFITO devidamente fechados e em boas condições de conservação, por exemplo, ausência de rasgos .
Relembramos que na entrega das embalagens, o agricultor deve pedir o respetivo comprovativo de entrega, que terá de ser fornecido pelo Ponto de Retoma.
Consulte o folheto Valorfito e, em caso de dúvida, não hesite em contactar o Valorfito através de 214 107 209, do e-mail: contacto.valorfito@sigeru.pt ou do site www.valorfito.com.
Gratos pela vossa colaboração, apresentamos os nossos cumprimentos.
BOAS SEMENTEIRAS!
António Lopes Dias
Director Geral