A Noite Europeia dos Investigadores animou a Praça do Giraldo, com 19 pontos e dezenas de investigadores. O InPP como não poderia deixar de ser, marcou presença nesta noite para celebrar a ciência.
A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) 2022 teve como tema “Ciência para Todos, Sustentabilidade e Inclusão”. Durante a tarde e noite de 30 de setembro, o evento juntou na Praça do Giraldo dezenas de investigadores da Universidade de Évora e da região do Alentejo em 19 stands de instituições científicas. O objetivo foi dar a conhecer à sociedade a ciência que se faz, através de jogos, debates, demonstrações, workshops, desafios e experiências, numa noite que chamou a cidade à rua.
O stand do InPP foi o ponto de encontro entre os investigadores do InPP e todos aqueles que quiseram descobrir a ciência que é desenvolvida no laboratório colaborativo. Recebemos a visita de miúdos e graúdos, das mais variadas regiões do país, que vieram a esta festa da ciência para conhecer o trabalho desenvolvido pelos nossos investigadores, bem como para ter a oportunidade de conhecê-los de perto.
Desde caixas com cera, farinha, aveia, alimento para as várias fases do ciclo de vida da traça da colmeia, a placas de Petri com fungos e bactérias, das mais diversas cores, formas e feitios, foram várias as atividades nas quais os nossos visitantes puderam participar.
A equipa do InPP teve ainda a oportunidade de conversar com agricultores que partilharam algumas das dúvidas que tinham sobre as pragas e doenças das suas culturas.
Obrigado a todos pela visita e até para o ano!
Saiba mais sobre a participação do InPP na NEI 2022 aqui.
A Noite Europeia dos Investigadores ocorre todos os anos e tem o objetivo de partilhar o trabalho dos investigadores com o público em geral.










O artigo foi publicado originalmente em InnovPlantProtect.