Inovação traz prémio para Portugal

 

[ Página inicial ] [ Direct�rio ] [ Agronotícias ] [ Pesquisar ] [ Opini�o ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  24-10-2013

[ �cran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Inovação traz prémio para Portugal

Casa da Prisca, que integrou o colectivo de empresas portuguesas da PortugalFoods na feira agroalimentar alem� Anuga 2013, foi distinguida pelo prémio �Taste 13�, com o seu produto inovador Mel com Alho

Mais de 26 empresas agroalimentares portuguesas estiveram, entre os dias 5 e 9 de Outubro, na cidade alem� de Col�nia, para participar na feira bianual Anuga 2013, apontada como um dos maiores certames de alimentos e bebidas do mundo.

A participa��o colectiva portuguesa neste evento foi promovida pela PortugalFoods, marca umbrella do sector agroalimentar portugu�s e, assim, respons�vel pela projec��o de Portugal nos mercados externos.

Casa da Prisca, uma das empresas nacionais que integrou o stand colectivo da PortugalFoods, foi uma das distinguidas no �Taste 13�, com o seu produto inovador Mel com Alho, que consiste em mel silvestre com alho seco laminado. No total, mais de 500 empresas, com mais de 1.200 produtos, concorreram ao �Taste 13�, mas apenas 53 foram premiados.

Funcionando como um bar�metro de tend�ncias agroalimentares mundiais, o �Taste 13� � uma mostra especial, que visa apresentar ao mundo as principais e mais atractivas novidades do sector � novos produtos, tend�ncias inovadoras e conceitos orientados para o futuro � que passaram pela edição de Anuga deste ano.

Os 53 produtos distinguidos foram seleccionados por um j�ri profissional, composto por jornalistas especializados, e estiveram expostos durante todo o certame. Qualidade e originalidade, embalagem, composi��o nutricional e conveni�ncia para o consumidor foram apenas alguns dos crit�rios valorizados pelo j�ri.

Algumas das tend�ncias percepcionadas no ambito deste evento indicam que aspectos, como a conveni�ncia, a Saúde, o sabor e a origem dos produtos se afiguram fulcrais no processo de tomada de decisão do consumidor.

A feira de Anuga � um dos certames que apresenta maior retorno na capta��o de novos mercados e grupos-alvo. A edição deste ano contou com cerca de 6.780 expositores, provenientes de 98 países, e mais de 155 mil visitantes, de mais de 180 países.

Para além da Casa da Prisca, as empresas Casa Lucena, Ma�arico, Cofaco, Novarroz, A Poveira, Ernesto Morgado, Real Sabor, Carnes Landeiro, Fabridoce, Cerealis, Mendes Gon�alves, Condi Alimentar, Queijo Saloio, Docapesca, Chocolame, Panicongelados, Manuel Serra, Agroaguiar, Imperial, Olivais do Sul (em stands individuais) e Grupo Primor, Derovo, Azinor, Maxiprimus e Herdade do Carvalhoso (em displays de exposi��o individuais) foram aquelas que, sob o chap�u da PortugalFoods, marcaram presença na 32� feira Anuga.

Fonte:  PortugalFoods


Apontadores relacionados:

Artigos

  • Agronotícias (03/10/2013) – PortugalFoods � conquista da Alemanha com 26 empresas do sector agroalimentar nacional

S�tios

  • Casa da Prisca : Trancoso (Beira Alta)
    Anuga

  • PortugalFoods


[ �cran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

[ Página inicial ] [ Direct�rio ] [ Agronotícias ] [ Pesquisar ] [ Opini�o ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares � – �  1999-2012. Todos os direitos reservados.

Publicado

em

por

Etiquetas: