A intempérie que se abateu sobre o continente português durante a madrugada do passado Sábado, causou avultados prejuízos num elevado número de explorações agrícolas.
Do levantamento efectuado junto dos nossos associados, a zona Centro foi de longe a mais afectada, tendo ficado acamada uma vasta área de milho desta importante região produtora.
Esta situação revela-se extremamente preocupante, pelo seu elevado grau de destruição, e inviabiliza a colheita do grão numa área muito significativa do Vale do Mondego, colocando em causa não só a sobrevivência económicas dos produtores de milho desta região, como das suas Organizações.
Face ao exposto, a Direcção da Anpromis vem por este meio manifestar a sua enorme preocupação pela dramática situação que se vive nesta zona e solicitar ao Governo que tome todas as medidas que se encontram ao seu alcance para minimizar o forte impacto que mais esta calamidade vai provocar no rendimento dos agricultores desta região, já de si tão debilitado pelos incêndios do ano passado.
Lisboa, 16 de Outubro de 2018