InterCork � o projecto com maior financiamento do QREN 7,3 milhões de euros para promover a corti�a
A Associa��o Portuguesa da Corti�a (Apcor) obteve a aprova��o de mais um projecto que visa a promo��o da corti�a nos mercados internacionais. Desta vez, o or�amento será de 7,3 milhões de euros, financiado em 80 por cento pelo programa Compete (Programa Operacional Tem�tico Factores de Competitividade) e 20 por cento pelos associados da Apcor. Registe-se que o InterCork II � Promo��o Internacional da Corti�a (2� fase) – � o projecto mais apoiado pelo Compete. De um total de 29,6 milhões de euros aprovados, 25 por cento foi dedicado � promo��o da corti�a.
�A aprova��o de mais um projecto da Apcor pelo Compete demonstra que o trabalho que temos vindo a desenvolver � merit�rio e alvo do reconhecimento das entidades competentes�, refere o presidente da Apcor, Jo�o Rui ferreira.
O InterCork II será um projecto de continuidade da anterior campanha, que rondou os 21 milhões, e visar� alguns mercados de continuidade como: Alemanha, EUA e Canad�, Fran�a, It�lia e China; e novos mercados como o Brasil e a Escandin�via; sendo que nos dois primeiros será desenvolvido uma campanha para a promo��o de rolhas e de materiais de constru��o, e nos restantes a promo��o terá como alvo as rolhas de corti�a.
�O InterCork II vai-nos permitir continuar a comunicar nos mercados internacionais. A comunica��o � um pilar fundamental da nossa actua��o e factor chave para o reconhecimento da corti�a e das suas diferentes aplica��es�, refere o presidente da Apcor.
Ao nível. do público-alvo, a campanha será focada no consumidor e l�deres de opini�o, uma vez que os primeiros continuam a ser os maiores aliados da corti�a – como demonstrado nos estudos realizados no InterCork I onde, em média, 83 por cento dos consumidores preferem a corti�a; e os segundos, porque continuam a ser os principais influenciadores junto das caves, supermercados e mesmo dos consumidores.
As mensagens chave continuaram a focar a trilogia �Corti�a: cultura, natureza e futuro� e iráo apresenta-la como um material natural, ecol�gico, amigo do ambiente, mas que Também tem provas dadas da sua qualidade e performance, nos seus variados produtos, e, ainda, como material de design e de Inovação, capaz de estar presente nas mais variadas aplica��es.
As ferramentas de comunica��o passar�o pelo Marketing Relacional, Direct Marketing, Design Gr�fico, Web Design, Redes Sociais e Internet, Rela��es Públicas e Publicidade, entre outras.
A Apcor irá lan�ar o concurso internacional para adjudica��o das propostas de comunica��o brevemente, pelo que a campanha dever� arrancar até ao �ltimo trimestre do ano e com t�rmino no final de 2014.
Os objectivos estratégicos passam por manter e recuperar alguma quota das rolhas de corti�a nos mercado tradicionais, aumentar a quota nos mercados emergentes, aumentar a quota dos materiais de constru��o e decora��o e posicionar a corti�a como o material de valor acrescentado, em alguns segmentos. Tudo somado dever� atingir, em 2015, os mil milhões de euros nas exporta��es (em 2012, as exporta��es j� rondaram os 850 milhões de euros e atingiram um crescimento de 4 por cento face ao ano anterior).
Fonte: apcor
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
-
Agronotícias (21/12/2012) – InterCork vence prémio em It�lia
-
Agronotícias (30/10/2012) – InterCork vence seis prémios no Canad�
-
Agronotícias (18/04/2012) – InterCork vence prémio na Alemanha
-
Agronotícias (16/01/2012) – Corti�a surge em mais de 8500 artigos na imprensa mundial
-
Agronotícias (12/01/2012) – InterCork apresenta resultados
|
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|