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– 25-02-2014 |
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InterCork II vai levar a cortiça a nove mercadosA Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) vai apresentar, amanhã, às 10h30, as acções que vão ser levadas a cabo no projecto InterCork II – Promoção Internacional da Cortiça. Esta campanha de comunicação, orçada em 7,3 milhões de euros – financiada em 80 por cento pelo programa Compete (Programa Operacional Temático Factores de Competitividade) e 20 por cento pelos associados da Apcor – vai promover a cortiça em nove mercados internacionais. O evento vai realizar-se nas instalações da Apcor e conta com a presença do ministro da Economia, António Pires de Lima, do secretário de Estado da Inovação Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, e do presidente da Apcor, João Rui Ferreira. O InterCork II é já a sexta campanha de comunicação desenvolvida desde 1999 e será um projecto para dar continuidade às acções executadas. O projecto visará alguns mercados de continuidade como: Alemanha, EUA e Canadá, França, Itália e China; e novos mercados como o Brasil, a Suécia e Dinamarca; sendo que nos dois primeiros será desenvolvido uma campanha para a promoção de rolhas e de materiais de construção, e nos restantes a promoção terá como alvo as rolhas de cortiça. Algumas acções previstas:
Ao nível do público-alvo, a campanha será focada no consumidor e líderes de opinião, uma vez que os primeiros continuam a ser os maiores aliados da cortiça – como demonstrado nos estudos realizados no InterCork I onde, em média, 83 por cento dos consumidores preferem a cortiça; e os segundos, porque continuam a ser os principais influenciadores junto das caves, supermercados e mesmo dos consumidores. As mensagens chave continuarão a focar a trilogia “Cortiça: cultura, natureza e futuro” e irão apresenta-la como um material natural, ecológico, amigo do ambiente, mas que também tem provas dadas da sua qualidade e performance, nos seus variados produtos, e, ainda, como material de design e de inovação, capaz de estar presente nas mais variadas aplicações. “O reconhecimento de uma fileira única a nível mundial, da grande evolução e inovação gerada, quer nos produtos mais tradicionais como as rolhas, quer nas mais variadas aplicações em distintos sectores, tem de ser alicerçada numa política de comunicação continua e consistente. O Intercork II irá permitir-nos solidificar a preferência e reconhecimento dos consumidores pelos produtos de cortiça e dessa forma acrescentar valor aos nossos clientes, com principal relevância para o mundo do vinho”, refere o presidente da Apcor, João Rui Ferreira. Fonte: apcor
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