|
|
|
|
– 23-08-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
IVDP leva "Saber Servir, Vender Melhor" ao BOEIRA Portugal in a bottleO Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e o projecto BOEIRA Portugal in a bottle juntaram-se para proporcionar aos turistas e visitantes da regi�o norte uma experi�ncia mais enriquecedora na prova e compra de vinho do Porto. através da realiza��o de duas forma��es no ambito do Programa "Saber Servir, Vender Melhor", o IVDP pretende sensibilizar os colaboradores da Quinta da Boeira para as diferen�as entre as várias categorias de vinho do Porto, como o mesmo deve ser servido, o tipo de copo ideal e temperaturas, assim como as diferentes harmoniza��es gastron�micas poss�veis. Como projecto tur�stico inovador que prev� a visita de milhares de turistas por ano, a Quinta da Boeira, pretende, com esta forma��o, dar uma melhor informação ao visitante e, ao mesmo tempo, contribuir para o aumento das vendas de vinho do Porto, nomeadamente nas empresas do sector presentes no projecto. Recorde-se que o BOEIRA Portugal in a bottle � um parque cultural que compreende uma área de espect�culos, um restaurante, um bar, tr�s hectares de jardins, um palacete do s�culo XIX, cerca de meia 50 lojas de exposi��o de vinhos, gastronomia e artesanato de todo o país e uma garrafa gigante destinada a provas de vinhos portugueses. Iniciada em Fevereiro de 2012, a forma��o "Saber Servir, Vender Melhor" j� percorreu mais de 200 restaurantes do norte do país. O IVDP assumiu, desde logo, que os objectivos deste projecto passam por aumentar os n�veis de conhecimento sobre vinho do Porto nos restaurantes e outros empreendimentos tur�sticos; melhorar o aconselhamento de vinhos a clientes e turistas; aumentar receitas para os restaurantes através da oferta de produtos com maior valor acrescentado e contribuir para as exporta��es através do estabelecimento de neg�cios com turistas. Aberto ao público desde o dia 10 de Agosto, o BOEIRA Portugal in a bottle, em Vila Nova de Gaia, aposta na qualidade dos serviços e atendimento aos turistas que visitam o projecto, de norte a sul do país e ainda de países como Espanha, Fran�a, Alemanha e até da Austr�lia. Sendo o vinho do Porto um dos elementos fundamentais da cultura portuguesa, os promotores do projecto decidiram associar-se ao IVDP nas forma��es "Saber Servir, Vender Melhor", que abrangem um total de 30 formandos da equipa de trabalho. A primeira forma��o, que teve lugar na segunda-feira, dia 19, revelou-se um sucesso. A segunda está marcada para hoje, dia 23, pelas 15h30.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |