|
|
|
|
– 15-10-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Joana Pratas e Jo�o N�poles de Carvalho criam projecto no Douro
|
|
PNC � a sigla da empresa Parceiros Na Cria��o, mas são Também as iniciais dos apelidos do jovem casal Joana Pratas e Jo�o N�poles de Carvalho � e da filha de ambos, Maria Teresa �, parceiros na criação de um novo projecto de produ��o e comercializa��o de vinhos e azeite de quinta. Apostar na qualidade em detrimento da quantidade � o que procura este pequeno produtor duriense.
A PNC chega agora ao mercado com tr�s refer�ncias, um tinto da colheita de 2010 e um branco e um azeite, ambos de 2012, todos sob a mesma marca: h�OUR. Vinhos e azeite v�o estar em prova no �Mercado de Vinhos� no Campo Pequeno, em Lisboa, de 01 a 03 de Novembro, entre as 11h30 e as 21h30.
�O nome surgiu de forma espont�nea, uma vez que antes de pensarmos sequer numa marca nos refer�amos a �ele� como �o nosso vinho�. Da� � marca h�OUR, com o duplo significado de �hour� (hora) e de �our� (nosso), foi um passinho!.�, desvenda Joana Pratas. A adop��o de um nome em ingl�s prende-se com a aposta no mercado externo, sem nunca �abandonar� o nacional. �Afinal, foi aqui que decidimos criar o nosso projecto�, salienta a respons�vel de comunica��o da PNC.
Duriense de fam�lia e de cora��o, Jo�o N�poles de Carvalho sempre teve um carinho muito especial pela regi�o. Viveu parte da sua inf�ncia em Barcos, concelho de Tabua�o, tendo voltado ao Douro para cursar Gestáo Agr�ria na Universidade de Tr�s-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e tirar o curso de jovem agricultor. Quando o pai e o tio fizeram partilhas, Jo�o decidiu assumir a gestáo e a produ��o da propriedade do pai, o que nos remete para o ano de 1996. O gosto pela terra e a vontade de dar continuidade ao legado da fam�lia f�-lo despertar para a sua verdadeira voca��o: a agricultura. Juntamente com a mulher � que, para casar, deixou Lisboa e rumou ao Douro, lan�ando-se num novo desafio profissional como consultora em comunica��o e rela��es públicas �, achou que seria a altura ideal para fazer o gosto ao dedo e passar da produ��o de uva e olival � produ��o e comercializa��o de vinho e azeite. Foi ent�o que come�aram a desenhar este projecto…
�Chegou a hora de partilhar o que � nosso… O nosso que queremos que seja vosso!!� � o conceito que está por detr�s da marca h�OUR, cuja identidade gr�fica nos remete para o fruto (a uva redonda e as suas grainhas), o rel�gio, a partilha e a uni�o, quer na criação, quer na degusta��o.
Fonte: Joana Pratas
|
Apontadores relacionados: |
S�tios |
|
|
|||
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |