A John Deere revelou uma nova família de monitores G5 e o novo modem JDLink M. O objetivo é tornar a tecnologia agrícola de precisão da John Deere mais rápida, mais poderosa e mais acessível para todos os agricultores e contratantes.
Segundo explicado em comunicado, os monitores possuem resolução Full HD, memória adicional e maior poder de processamento. O dispositivo está disponível em duas versões portáteis, que podem ser usadas com todas as marcas, dois monitores integrados para máquinas John Deere específicas e uma opção de monitor alargada.
O monitor G5 tem 10,1 polegadas e o G5Plus tem 12,8 polegadas. Ambos os monitores universais oferecem proteção adicional com a sua resistência à água (IP65). O monitor G5Plus vem de série com AutoTrac e Controlo de Secções. A compatibilidade total com o AEF ISOBUS é mantida. Todos os ecrãs G5 mantêm a interface de utilizador da quarta geração de ecrãs.
Os monitores estarão disponíveis para encomenda no final deste ano. Os ecrãs G5Plus CommandCenter e G5 CommandCenter estarão disponíveis nas máquinas John Deere no ano de fabrico 2024.
O novo modem JDLink M e R da John Deere
Já o novo modem JDLink M oferece uma alternativa ao modem JDLink R. O modem JDLink M é uma solução plug and play, suporta o protocolo SAE J1939 e podm processar mais de 14 pontos de dados de diferentes marcas de máquinas.
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.