John Deere aposta em novas máquinas e tecnologias autónomas

A John Deere apresentou novas máquinas e tecnologias autónomas durante uma conferência de imprensa no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos da América (EUA), com o intuito de dar resposta às necessidades de vários setores, nomeadamente a agricultura.

Tendo por base a tecnologia autónoma da empresa, anunciada pela primeira vez no CES 2022, o conjunto de autonomia de segunda geração combina uma visão de computador avançada, IA e câmaras para ajudar as máquinas a navegar nos seus ambientes.

&nbsp

De acordo com Jahmy Hindman, Diretor de Tecnologia da John Deere, existem trabalhos que precisam de ser realizados em determinadas alturas do dia ou do ano, “mas não existe mão de obra disponível e qualificada suficiente para os realizar”.

Desta forma, o responsável refere que “a autonomia pode ajudar a responder a este desafio”, sendo esta a razão “pela qual estamos a alargar o nosso conjunto de tecnologias, de modo a permitir o funcionamento seguro e autónomo de mais máquinas em ambientes únicos e complexos. Isto será vantajoso para os clientes e para todos os que dependemos deles para nos fornecer os alimentos, combustíveis, fibras, infraestruturas e cuidados paisagísticos dos quais dependemos todos os dias”.


&nbsp

Conheça as três novidades no setor da agricultura:

  • Trator autónomo 9RX para agricultura em grande escala: a mobilização é uma das alturas mais movimentadas do ano para os agricultores, explica o comunicado. Com o conjunto de autonomia de segunda geração, que inclui 16 câmaras dispostas em cápsulas para permitir uma visão de 360 graus do campo, os agricultores podem afastar-se da máquina e realizar outras tarefas importantes. O conjunto de autonomia também calcula a profundidade de forma mais precisa a distâncias maiores, permitindo que o trator puxe mais equipamento e se desloque mais depressa.
  • Trator de pomar autónomo 5ML para pulverização com jato de ar: a proteção das culturas através da pulverização com jato de ar é uma tarefa desafiante e repetitiva. O trator inclui o conjunto de autonomia mais recente com mais sensores da tecnologia Lidar para trabalhar  com as densas copas encontradas nos pomares.
  • Trator elétrico a bateria: para aqueles que procuram uma solução sustentável para as suas operações agrícolas, o protótipo E-Power, um trator com preparação para autonomia e sem emissões de escape, é indicado para aqueles nos setores de culturas especiais e laticínios e gado. O trator tem uma potência contínua de 130 hp, fornecendo uma potência e binário instantâneos para cumprir tarefas exigentes.

A nota de imprensa explica ainda que as máquinas autónomas são geridas pelo John Deere Operations Center Mobile, a plataforma baseada na nuvem da empresa, e que, ao deslizar da esquerda para a direita para começar, a máquina pode iniciar o funcionamento quando colocada no local adequado.

&nbsp

Através da aplicação, os utilizadores também têm acesso a vídeo, imagens, dados e métricas em tempo real e podem ajustar vários fatores, como a velocidade.

&nbsp

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: