[Fonte: Auto-Industrial]
Fundada em 1828 na Alsácia, no coração da Europa, a marca Kuhn tem-se tornado progressivamente uma referência no sector das máquinas agrícolas, resultado do seu contributo ativo e sustentável para a modernização dos negócios agrícolas em todos os continentes.
Muitas das maiores inovações foram desenvolvidas pelo Grupo Kuhn. Soluções exclusivas foram lançadas em todas as áreas; iniciativas cada vez mais inovadoras, no sentido de maximizar o ROI em actividades como a silagem, pecuária, trabalho do solo, protecção de culturas e manutenção da paisagem. A empresa registou mais de 2000 patentes internacionais ao longo dos anos.
O Grupo Kuhn usa a sua vasta experiência para conseguir dar resposta aos desafios futuros. O mundo da agricultura e os requisitos dos produtores estão em rápida mudança, o tamanho das áreas de cultivo está a aumentar, os mercados estão a globalizar-se, a exigência dos consumidores é cada vez maior e os avanços tecnológicos são múltiplos (digitalização, conectividade, gestão inteligente de dados).
“Hoje, mais do que nunca, nós acreditamos no futuro da agricultura e da nossa industria. Os nossos 190 anos de experiência e o compromisso dos nossos recursos humanos, combinado com a performance das nossas redes de distribuição, que asseguram a proximidade com os nossos clientes, permitem que olhemos para o futuro com paixão e confiança”, explica Thierry Krier, CEO do Grupo. “Estamos obviamente orgulhosos pela nossa longevidade, mas acima de tudo, há que realçar que sem a lealdade dos nossos clientes por todo o mundo, esta nunca seria possível.”
O Grupo Kuhn está hoje presente em cerca de 100 países, com cerca de 5000 funcionários distribuidos por 11 polos de produção e 11 de distribuição, por todo o mundo. As receitas da empresa aumentaram 13,2%, tendo atingido os 966 milhões de euros.