No atual contexto economicamente difícil que atravessamos, mostrando assim o seu empenho em ajudar os seus parceiros, o Lidl Portugal lança uma solução, em parceria com o Banco Santander, que visa contribuir para a liquidez dos seus fornecedores nacionais, antecipando os pagamentos.
Fazendo face ao atual contexto economicamente complicado que atravessamos, e sempre com o objetivo de colaborar com os seus parceiros, com quem caminha lado a lado a cada dia, o Lidl Portugal, juntamente com o Banco Santander, lança agora uma solução que visa garantir a liquidez dos seus fornecedores.
Esta solução – o Global Confirming – permite antecipar o pagamento de faturas, sem limite nenhum, de forma justa e flexível, sem que os fornecedores tenham de ter conta aberta no Banco Santander, sem consumir linhas de crédito e com uma taxa de juro inferior às opções de financiamento tradicionais. Desta forma o Lidl Portugal procura reforçar o seu apoio aos seus parceiros, garantindo-lhe a possibilidade de manterem a sua atividade com maior flexibilidade de atuação.
Para Sérgio Ramos, Administrador Financeiro do Lidl Portugal, “o apoio aos nossos parceiros é para nós muito importante, pelo que buscamos sempre alternativas de poder contribuir de forma que os nossos fornecedores trabalhem connosco no longo prazo e, para isso, é fundamental apoiá-los no atual contexto desfavorável que atravessamos. Acreditamos que esta solução será certamente de grande ajuda, dada a sua flexibilidade.”
Além das condições vantajosas, não existem taxas e comissões de adesão, anuais ou adicionais. Existirá um custo único se o fornecedor optar pela antecipação do pagamento de faturas. Neste caso, ocorrerá uma dedução mínima que é calculada com base no número de dias restantes até à data de vencimento da fatura.