A Porbatata, Associação da Batata de Portugal, vai lançar dia 1 de junho 2021, a Campanha Nacional de Promoção da Batata Portuguesa, em parceria com a APED, Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição e o Crédito Agrícola, com o apoio do Ministério da Agricultura.
Numa altura em que a colheita de batata nova decorre um pouco por todo o país, os produtores e embaladores associados da Porbatata vão usar nas suas embalagens a marca Miss Tata ajudando, assim, os consumidores a identificar mais facilmente a origem do produto. A Porbatata e os seus associados conseguiram criar uma imagem unanime e visível nas embalagens à venda no retalho nacional, incluindo híper e supermercados aderentes da campanha nacional.
A Miss Tata será também promovida em folhetos e outros materiais de comunicação nos pontos de venda. Esta iniciativa deverá prolongar-se até meados de setembro.
O evento decorrerá pelas 12.00 H, na Wine Tasting Room |Wines of Portugal – Terreiro do Paço, com o tempo de apresentação de 1 hora
Oradores | Intervenções
- Sérgio Ferreira – Presidente da Porbatata
- Mónica Ventosa – Diretora Geral Adjunta da APED
- Luís Caixinhas – Patent Engineer
- Maria do Céu Antunes – Ministra da Agricultura e do Desenvolvimento Rural