No mês em que se comemora o Dia dos Namorados, os produtores de abóbora incentivam a celebração de todos os tipos de Amor e promovem uma campanha para todos os apaixonados.
Em fevereiro, a Love Butternut celebra todos os tipos de Amor e lança a campanha “Ama a tua Abóbora-metade”.
Amor de namorados, amor de pais, de filhos, de avós, de sogras e noras, amigos ou animais de estimação – podemos encontrar a nossa “Abóbora-metade” em qualquer formato.
A iniciativa dos produtores de abóbora chega ao Largo da Trindade, em Lisboa, no dia 14 de fevereiro, entre as 12h00 e as 18h00, com uma ação de rua. Num photobooth personalizado, os transeuntes poderão tirar uma fotografia com a sua abóbora-metade e levar uma butternut para casa.
Em paralelo, a Love Butternut promove o espírito solidário e vai oferecer cabazes de abóboras a famílias carenciadas identificadas pela Junta de Freguesia da Misericórdia.
A campanha “Ama a tua Abóbora-metade” passa também pelas redes sociais com passatempos e partilha de receitas com abóbora butternut, confeccionadas por duplas de influencers com diferentes relações e um grande amor entre si.
A Love Butternut nasceu em 2020 e junta 200 produtores portugueses e espanhóis e a empresa de sementes Sakata. Através de uma estratégia de marketing conjunta, pretende mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais da abóbora. A missão desta associação, que conta com a participação dos principais produtores de abóbora em Portugal, é estimular o consumo deste produto que, hoje, é de apenas 0,85 quilos per capita.