Luís Simões adquire o seu primeiro camião elétrico

Este ano, a Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, avança na sua estratégia de sustentabilidade com a incorporação do seu primeiro camião elétrico: o modelo MAN eTGX.

Com esta adição à sua frota, a empresa pretende optimizar o transporte através da implementação de veículos que garantam a utilização eficiente de energia.

Em paralelo, a empresa instalou carregadores elétricos de 300kW, em parceria com a REMO, com o objectivo de impulsionar a transição energética e facilitar a adopção de soluções de mobilidade sustentável na sua frota.

«Estas infraestruturas integram uma solução all-in-one pioneira em Portugal, desenhada para responder às necessidades específicas das frotas de pesados elétricos, assegurando maior disponibilidade, rapidez e fiabilidade nos processos de carregamento».

«Este veículo representa um avanço significativo na electrificação do transporte de mercadorias, um segmento que tradicionalmente tem apresentado grandes desafios em termos de autonomia e optimização energética», afirmou Tiago García, director de Transportes Portugal da Luís Simões.

«Esta solução permite que as rotas sejam mais feitas de forma mais limpa e eficaz, alinhando-se com a nossa visão estratégica, da qual a descarbonização é um dos grandes pilares.»

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: