O JPP já havia apresentado um diploma no sentido de aumentar o preço mínimo a pagar ao produtor regional de cana-de-açúcar, proposta que foi chumbada pela maioria parlamentar.
O deputado do Juntos pelo Povo (JPP), Rafael Nunes, insistiu, esta quinta-feira, na Assembleia Legislativa da Madeira, que os produtores de cana-de-açúcar da Região deverão receber mais dez cêntimos por quilo.
O vice-presidente do grupo parlamentar abordou o tema na sequência das declarações proferidas pelo Secretário Regional da Agricultura, numa entrevista dada à RTP Madeira, onde referiu que o Governo Regional iria apoiar os produtores de cana com um aumento de dois cêntimos por quilo vendido.
Para o parlamentar as declarações não passam de “política barata” pois, “ou Humberto Vasconcelos não sabe ou Humberto Vasconcelos não quer que os produtores de cana saibam que o Governo Regional não dá qualquer tipo de apoio direto”, tendo esclarecido que “estes 32 cêntimos que serão pagos aos agricultores resultam apenas de […]