Miguel Albuquerque visitou exploração agrícola com 5 mil metros quadrados, nos Canhas, enaltecendo a incorporação de um conjunto de sistemas rega, de controlo de temperatura e outros promotores da otimização e rentabilidade da produção .
O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje, ao final da manhã, uma exploração agrícola nos Canhas, Ponta do Sol, cujo aumento da área de produção foi apoiado pela Região, através do PRODERAM em cerca de 250 mil euros, num investimento global que se aproximou dos 400 mil euros.
O projeto concretizado por um jovem empresário agrícola permite duplicar a área de produção em estufa, para cerca de 5 mil metros quadrados, com recurso a tecnologia ao nível da gestão e das necessidades de água, incorporação de produtos diferenciados, consoante as culturas, regulação automática da temperatura das estufas em função das necessidades de crescimento das culturas.
«É uma das formas como a agricultura na Madeira tem que se desenvolver», apontou o Chefe do Governo, recordando que o empresário agrícola é já um produtor de sucesso, que fornece as grandes superfícies.
«Com incorporação de tecnologia, diminuição do esforço da mão-de-obra e possibilidade de retirar rentabilidade através de culturas rotativas», continuou.
Fonte: Governo Regional da Madeira