associação agricultores ribatejo

Manifesto Contra o Cancelamento das Ajudas aos Cereais em 2022

Na sequência das últimas decisões da Senhora Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, em que afirma não haver condições para implementar uma ajuda aos cereais em 2022, a AAR solidariza-se com associações como a ANPOC e a ANPROMIS, na sua indignação quanto ao facto de essa ajuda ter sido cancelada.

E o que está em causa, tal como explicam a ANPOC e a ANPROMIS é a “evidente falta de compromisso” do Ministério da Agricultura em aplicar esta estratégia, sobretudo após ter remetido às confederações um documento relativo às decisões sobre os pagamentos diretos 2022 da PAC. Conforme apontaram, em junho, a Ministra da Agricultura, anunciou uma ajuda ligada aos cereais para vigorar em 2022 e, no início do mês seguinte, apresentou às confederações de agricultores uma proposta de pagamentos ligados para as áreas semeadas com cereais para grão, que previa a atribuição de uma ajuda para os cereais de pragana e milho grão.

Tendo em conta a área de cereais e a importância que tem, para muitos dos nossos associados e para todos os produtores de cereais do nosso país, mostramos, desta forma, a nossa indignação, desejando que esta decisão seja revertida.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: