Maria do Céu Antunes. Uma ministra com poderes limitados

O i sabe que a ministra da Agricultura não terá “caído” para não haver segunda baixa, depois de Pedro Nuno Santos.

A permanência da ministra da Agricultura no Governo poderá estar com os dias contados. Ao que o i apurou, Maria do Céu Antunes não tem carta branca para escolher o novo secretário de Estado, depois da polémica nomeação de Carla Alves, que esteve pouco mais de 24 horas no cargo, após ter sido revelado que tinha contas penhoradas. O nosso jornal sabe que ainda que a ministra não terá sido de imediato substituída porque seria a segunda baixa, a seguir a Pedro Nuno Santos – além dos secretários de Estado – o que penalizaria ainda mais a imagem de desgaste do Governo e depois de o Presidente da República ter garantido que não iria dissolver a Assembleia da República.

Em causa está um processo envolvendo o marido da ex-secretária de Estado, que se encontra em fase de instrução no Tribunal de Bragança. Américo Pereira, ex-presidente da Câmara de Vinhais, foi acusado dos crimes de prevaricação, participação económica em negócio e de corrupção ativa – os dois têm uma conta conjunta.

Ainda na sexta-feira, o Ministério da Agricultura e da Alimentação assegurou que “a ministra Maria do Céu Antunes não tinha conhecimento de qualquer envolvimento de Carla Alves […]

Continue a ler este artigo em Jornal i.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: