Mário Reis assumiu no dia 1 de Maio o cargo de gerente da Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich AG especialista em soluções de intralogística. É o primeiro português a assumir esta função, situação que o deixa muito orgulhoso, mas também consciente da responsabilidade que lhe está associada.
«O excelente trabalho desenvolvido na empresa nos últimos anos permitiu que a Jungheinrich Portugal atingisse um posicionamento de player de referência no mercado nacional, pelo que é seu objectivo reforçar esse posicionamento», afirmam em comunicado.
Mário Reis iniciou o seu percurso profissional na Robert Bosch, tendo passado pela Movicargo, distribuidor de algumas marcas de empilhadores, e pela Carrier Portugal, empresa do sector de ar condicionado de origem americana.
Em Fevereiro de 2016 ingressou na Jungheinrich Portugal como director do Serviço Pós-Venda. «Durante este período consolidou o Serviço Pós-Venda como uma referência no mercado de movimentação de cargas em Portugal e dentro do Grupo Jungheinrich, alicerçando a mesma num forte crescimento e no valor acrescentado para o cliente. Demonstração disso está na criação de uma equipa de apoio e acompanhamento ao cliente, o aumento contínuo e consistente do número de técnicos, bem como na implementação do serviço 24H de entregas de peças nas carrinhas dos técnicos».
Focado no trabalho de equipa e no desenvolvimento das pessoas que compõem a organização em Portugal, Mário Reis adianta que a sua missão é criar valor sustentável e acrescentado para todos: clientes, colaboradores, shareholders, fornecedores, parceiros e sociedade em geral.
Para a Jungheinrich a sustentabilidade e o crescimento económico são inseparáveis. Estes são os princípios base da Estratégia 2025+ da Jungheinrich.
O novo gerente detém um bacharelato em Engenharia de Máquinas pelo Instituto Militar dos Pupilos do Exército, uma pós-graduação em Marketing pelo IPAM e encontra-se a concluir um MBA pela Universidade Politécnica de Madrid.
Mário Reis substitui assim Mark Wender que assumiu as funções de gerente da Jungheinrich Espanha e foi responsável da sub-região da Península Ibérica.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.