MatHolding cria Cerestia para liderar a transformação do sector agrícola

image

A Cerestia é o resultado da sinergia entre as quatro empresas agrícolas da MatHolding: IQV (fundada em 1935); Regaber (desde 1980); e as mais recentes TerraNostra e VEGGA (2022).

Originária da Península Ibérica e com foco global, a Cerestia representa o compromisso da MatHolding em liderar e construir o futuro da agricultura, apoiando agricultores e os principais players do setor.

Um compromisso construído com base em 90 anos de experiência e no compromisso de o Grupo continuar a avançar junto de todos os agentes do sector.

Em Portugal, a IQV, empresa especializada em protecção de culturas, está fortemente empenhada em implementar esta marca, que foi oficialmente apresentada em Junho, no âmbito do evento Mundolivar 2025, e que estará em foco na edição da Agroglobal, que decorre de 9 a 11 de Setembro, em Santarém, e na Fruit Attraction, em Madrid.

Para o IQV, Cerestia «não é apenas uma marca; é a união estratégica de quatro líderes do sector para oferecer: acompanhamento integral com um único interlocutor; soluções tecnológicas, sustentáveis e rentáveis; mais valor e visão de futuro para o distribuidor; e com impacto real no campo e na sociedade».

O IQV surge como a empresa de fitossanidade, a Regaber como especialista em irrigação, a VEGGA para a área da digitalização e a TerraNostra actua na modernização de explorações agrícolas.

«A agricultura tem de ser economicamente sustentável para que essa sustentabilidade seja também ambiental e social», afirma Candi Cervera, director geral de Cerestia Iberia.

Mais informações, aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: