Megaoperação no Parque Natural do Sudoeste Alentejano. ICNF fiscalizou mais de 100 explorações agrícolas

Em causa estão estufas com áreas que ultrapassam limites. Mais 100 vigilantes da natureza, técnicos, juristas e forças de segurança envolvidos. Já foram encontradas dezenas de irregularidades.

O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) está a levar a cabo uma mega-operação de fiscalização no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV). A operação, que visa verificar o cumprimento do regulamento do parque – onde existem centenas de estufas com uma área de ocupação que muitas vezes ultrapassa os limites estabelecidos – começou na terça-feira e termina ao final do dia desta quinta-feira. Nessa altura, é esperado que o instituto liderado por Nuno Banza faça um balanço dos resultados desta operação.

No terreno estão também mais de uma centena de vigilantes da natureza (provenientes de todo o país), técnicos, juristas e forças de segurança, que estão a fiscalizar 100 explorações agrícolas de flores, frutos vermelhos e produtos hortícolas.

Segundo fonte do ICNF já foram encontradas dezenas de irregularidades. Até à manhã desta quinta-feira já tinham sido feitas 32 participações, levantados cinco autos de notícia, […]

Continue a ler este artigo em Público.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: