|
|
|
|
– 10-06-2014 |
[ Écran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Meia.dúzia® passa de start up a loja permanente no MAR Shopping
Foi em Novembro do ano passado que o projecto meia.dúzia® – um conceito inovador de compotas em bisnagas – abriu a sua primeira (e única) loja oficial no MAR Shopping, no âmbito do concurso “Cinco anos de vida, um negócio de sucesso”, promovido pelo centro comercial, em parceria com a Fundação da Juventude, e que previa a cedência gratuita de uma loja start up por um período de três a seis meses. Passado esse prazo, e acedendo ao pedido dos próprios clientes, a meia.dúzia® decidiu manter-se no MAR Shopping como loja permanente. Desde que abriu a sua loja oficial, o projecto cresceu de 60 para cerca de 130 pontos de venda em Portugal e no estrangeiro, tendo ainda partido à conquista de cinco novos mercados internacionais: Colômbia, Espanha, Dubai, Brasil e Itália. A loja meia.dúzia® é um Convite ao Mundo das Experiências, onde a marca surpreende com novos sabores e muitas experiências de aromas e cheiros. O conceito e inspiração na pintura e experiências de sabores estão bem à vista nos tubos pendurados na loja que não são de tintas, mas sim de doces de frutas e nos balões de vidro com chás aromáticos com frutos e licores artesanais. Até ao momento, foram vendidas na loja do MAR Shopping cerca de 20 mil unidades. Para os promotores, os irmãos Jorge e Andreia Ferreira, o espaço foi responsável “por alavancar o conceito e a marca” para o que também tem concorrido todo o investimento da meia.dúzia® em presenças em feiras nacionais e internacionais. A principal conquista foi a “notoriedade que a marca alcançou junto do consumidor final”. “Findo o período de cedência gratuita da loja, decidimos manter-nos no MAR Shopping a pedido de muitos clientes, que gostariam de continuar a poder aceder aos nossos produtos, às nossas novidades e a visitar o espaço, que tem sido a montra da marca, o local onde os clientes nacionais e internacionais ficam a conhecer o conceito, a entender a sua origem e a nossa visão. É onde podem experimentar e criar experiências e é fundamental para o nosso crescimento”, justifica Jorge Ferreira. “A experiência e os resultados são muito positivos”, acrescenta Andreia. Promover o empreendedorismo na região era o principal objectivo desta iniciativa, que fez parte das comemorações do 5º Aniversário do MAR Shopping e que contou com o apoio da Fundação da Juventude. Uma missão que Sandra Monteiro, directora-geral do centro comercial, considera cumprida. “Consideramos que esta iniciativa foi muito importante para impulsionar o surgimento de novos conceitos de negócio numa zona do país que muito tem contribuído a esse nível. Desde o primeiro momento que tomámos contacto com o projecto que acreditámos no seu potencial e no seu sucesso. Para o MAR Shopping foi também uma oportunidade para surpreendermos os nossos clientes com um produto inovador. Logo, não podíamos estar mais satisfeitos por manter na nossa oferta a única loja meia.dúzia®”. Fonte: Pre Activism
|
|
|
Produzido por Camares ® – © 1999-2012. Todos os direitos reservados. |