Mercado brasileiro representa cerca de 4 milhões de euros anuais IVDP aposta no Brasil para aumentar vendas
O Brasil continua a ser um dos mais importantes mercados para o vinho do Porto e objecto de particular aten��o do Plano de Promo��o e Internacionaliza��o do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) para 2013. Este mercado representou, em 2012, um volume de 4 milhões de euros. De 24 de Abril a 3 de Maio, o IVDP enceta uma s�rie de iniciativas nas principais cidades brasileiras – são Paulo (em colabora��o com a Confraria do Vinho do Porto), Rio de Janeiro e Campinas, com o intuito de captar novos consumidores e impulsionar novas formas de consumo. O Presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, acredita que o Brasil � um mercado "em expansão e em mudan�a, que come�a a apreciar o vinho do Porto em momentos de consumo mais variados, o que justifica o empenho do Instituto neste mercado". Para Manuel Cabral, quer as provas de harmoniza��o, como as cerimónias de entroniza��o ou os semin�rios "ajudam a criar uma posi��o e uma imagem de prestágio no país e pretendem, essencialmente, posicionar o vinho do Porto como um produto de elei��o".
A presença nos certames Expovinis, em são Paulo, e Ess�ncia Brasil, no Rio de Janeiro, são dois dos momentos altos deste pôriplo por Terras de Vera Cruz, onde o Instituto vai mostrar os melhores vinhos da Regi�o Demarcada do Douro e desafiar a harmoniza��es com outros sabores, como o chocolate. As provas, dirigidas a en�logos e profissionais, pretendem captar novos públicos e compradores para os vinhos do Porto e do Douro.
Para o Rio de Janeiro está ainda marcada a cerimónia de entroniza��o de novos e ilustres confrades do vinho do Porto, entre eles o Embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles e o C�nsul Geral de Portugal no Rio de Janeiro, Nuno de Mello Bello.
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|