|
|
|
|
– 16-04-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Mercado internacional � prioridade estratégica
|
|
A Casa Agr�cola Alexandre Relvas (CAAR) aposta no crescimento das suas vendas para 2013, estimando um aumento entre os 20 e os 30 por cento. O objectivo será alcan�ar os 3 milhões de garrafas de vinho.
Para o corrente ano, a prioridade estratégica da empresa produtora de vinho alentejano � o mercado internacional, que j� equivale 70 por cento do seu volume de neg�cios.
A estratégia da CAAR passa por crescer nos mercados onde j� está presente (EUA, Brasil, B�lgica, �ustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola e China), consolidar a actua��o nos mercados do M�xico e da �frica do Sul e desenvolver uma abordagem a novos mercados como a Rússia e a Coreia do Sul.
Contrariando a tend�ncia de mercado, em 2012 a CAAR registou taxas médias de crescimento na ordem dos dois d�gitos. A produ��o cresceu para 2,5 milhões de garrafas e a factura��o aumentou 15%. Actualmente, a CAAR conta com 150 clientes em todo o mundo, o que representa cerca de 15 mil postos de venda.
Localizada no Redondo, a CAAR foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas e dedica-se � produ��o e comercializa��o de vinho regional alentejano.
As duas herdades (são Miguel e Pimenta) são reconhecidas no mercado nacional pela produ��o de vinho com uma excelente rela��o pre�o/qualidade.
O reconhecimento do mercado internacional � vis�vel através das distin��es que tem alcan�ado. Recentemente, 12 dos seus vinhos foram avaliados pela prestigiada revista de vinhos americana "Wine Enthusiast" com uma excelente pontua��o. Na Alemanha recebeu duas medalhas de Prata no concurso "Mundus Vini, considerado a maior "prova cega" de vinhos do mundo. No in�cio deste ano, dois vinhos topo de gama da CAAR foram premiados, pela primeira vez, na China com uma medalha de Ouro e outra de Prata.
Na Inovação, uma das apostas da CAAR passa pelo uso de r�tulos termo-sens�veis nas garrafas de vinho ("Montinho são Miguel Branco" e "Montinho são Miguel Ros�"). Estes r�tulos permitem ao consumidor identificar, com exactid�o, o momento em que o conte�do atinge a temperatura ideal para ser consumido.
Na área da Qualidade, a CAAR foi a primeira empresa portuguesa de vinhos a obter a certifica��o das suas vinhas, no ambito dos Sistemas de Gestáo da Qualidade e Seguran�a Alimentar integrados (ISO 9001 e ISO 22000).
Fonte: Jervis Pereira
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
|||
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |