mercadona

Mercadona marca presença na Feira Nacional de Agricultura

A Mercadona estará presente no espaço “Portugal Sou Eu” na Feira Nacional de Agricultura (FNA), em Santarém, de 4 a 12 de junho, com a iniciativa “Cozinha com a Mercadona” dinamizada pela Chef Tia Cátia.

A Mercadona marcará presença, de 4 a 12 de junho, num dos maiores eventos do setor agrícola português, a Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, no espaço dedicado ao “Portugal Sou Eu”. Entre outras ações da empresa, destacam-se as receitas criadas em parceria com a Chef Tia Cátia, todas elas com produtos à venda nos supermercados da cadeia e que os “Chefes” (Clientes) poderão provar no momento e comprar, já a partir de agosto, com a abertura do novo supermercado Mercadona no Santarém Retail Park. A feira, que vai já na sua 58.ª edição, representa uma oportunidade de intercambio e debate sobre o futuro de setor agroalimentar nacional.

A Mercadona aderiu ao programa “Portugal Sou Eu”, iniciativa do Ministério da Economia que visa a dinamização e valorização da oferta nacional, em 2020. Consciente do seu papel na Sociedade, ao fazer parte desta iniciativa, a Mercadona pretende continuar com o seu compromisso de colaboração com a produção nacional, iniciado já antes da empresa ter presença física em Portugal, e reforçado com o acordo com a CAP, Confederação dos Agricultores de Portugal, também parceiro deste programa.

É compromisso da Mercadona desenvolver uma Cadeia Agroalimentar Sustentável, baseada na estabilidade, produtividade e planificação, com o objetivo de um crescimento partilhado e sustentável. A pera rocha, o borrego nacional, a laranja do Algarve, os lácteos, a charcutaria tradicional e o azeite são alguns dos produtos nacionais que podem ser encontrados nas mais de 30 lojas da Mercadona em Portugal.

Pedro Barraco, Diretor da Cadeia Agroalimentar da Mercadona Portugal refere: “é com muito orgulho que marcamos, uma vez mais, presença na Feira Nacional de Agricultura, no espaço “Portugal Sou Eu”. Santarém é um dos distritos mais importantes no que diz respeito à produção nacional e, por isso, nas nossas lojas é possível encontrar por exemplo, vinhos a azeites desta região. Uma vez que em breve abriremos um supermercado em Santarém, não podíamos deixar de marcar presença neste importante evento. É sem dúvida uma oportunidade para podermos demonstrar o nosso apoio à produção nacional, compromisso que temos vindo a reforçar no último ano com mais de 500 milhões de euros em compras aos nossos 900 fornecedores nacionais.”


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: