Arrancou, na passada sexta-feira, na SIC, na TVI e no YouTube, o momento CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa, uma campanha de afirmação do leite, que pretende relembrar os portugueses dos benefícios do consumo regular deste alimento.
A campanha, mais do que mostrar que o leite é bom e faz bem, vem evidenciar a sua singularidade destacando a sua naturalidade, características, versatilidade, sabor e benefícios, por comparação com soluções que diariamente são apresentadas no mercado como “alternativas” e “substitutas”.
“O leite é um excelente alimento, que oferece uma excelente relação entre nutrientes essenciais e calorias, e a sua ingestão aumenta a qualidade da alimentação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. É reconhecido que os efeitos do leite na saúde vão muito além dos benefícios individuais de cada um dos seus nutrientes, sendo atribuídos à sua combinação única de nutrientes e fatores bioativos e à forma como estes interagem na matriz láctea. Além disso, é um alimento economicamente acessível, com uma relação custo benefício ímpares. Esta campanha visa, precisamente, recordar tudo isto e reforçar a importância do seu consumo”, sublinha Fernanda Cruz, nutricionista do CNAM.
A nutricionista aponta ainda a importância da inclusão do leite na alimentação das crianças. “A evidência científica aponta para um efeito promotor da saúde associado ao consumo de leite durante a infância. Importa lembrar que, em Portugal, uma em cada cinco crianças com menos de 10 anos de idade apresenta um consumo de cálcio inadequado; uma em cada três crianças dos 6 aos 12 anos apresenta níveis insuficientes de iodo e 30% das crianças entre os 6 e os 8 anos apresentam excesso de peso. Sendo um dos principais contribuidores para a ingestão de cálcio em Portugal e a principal fonte de iodo na população em idade escolar, o leite é uma ótima opção, por exemplo, para os lanches dos mais pequenos, até porque sabemos que lanches compostos por alimentos de elevada densidade nutricional, como leite, cereais e fruta, são ótimos aliados no combate à obesidade infantil”, conclui.
A campanha da Mimosa e do CNAM, com criatividade da FCB Lisboa e produção da BRO88, poderá ser vista até ao final deste ano nos canais acima mencionados, todas as sextas-feiras, antes do noticiário das 20h.
Links para os anúncios
(1030) CNAM – Naturalmente Rico em Nutrientes – YouTube
CNAM – Sem Açúcares Adicionados – YouTube
CNAM – Rico em Proteína – YouTube
Ficha técnica
Agência: FCB Lisboa
Criação: Edson Athayde, Roberta Baptista, Diego Tórgo, Inês Casola
Produtora: BRO 88
Realizador – André Caniços
Diretor de Produção: Mário Patrocínio
Director de Fotografia – Tomás Raposo
Estúdio de Som: Menino Grava
Musica: Sonido
Locutor: Fátima Belo
Pós Produção: Ricardo Viana
Sobre a Mimosa
Referência no mundo da alimentação, Mimosa é uma marca do grupo Lactogal que conta com a preferência e a confiança dos portugueses desde 1973, sendo a insígnia do sector alimentar mais escolhida em Portugal nos últimos 10 anos [Kantar Brand Footprint]. Com o propósito de cuidar e promover o bem-estar das famílias, Mimosa impôs-se no mercado, ao longo destas mais de quatro décadas, satisfazendo as expectativas e necessidades de todos os consumidores, em cada momento da sua vida, através da disponibilização de soluções lácteas nutricionalmente equilibradas e ajustadas aos diferentes estilos de vida. A marca assume ainda um compromisso com as gerações futuras, atuando em eixos como o ambiente, a sociedade, economia e nutrição, para promover um estilo de vida mais responsável e cocriar um futuro mais sustentável para todos.
Fonte: MIMOSA