Ministra diz que “não tinha conhecimento” do caso da secretária de Estado

Maria do Céu Antunes nega, mas a informação de que a ex-secretária de Estado da Agricultura tinha contas bancárias arrestadas, num processo judicial que envolve o marido, era não apenas do conhecimento da ministra da Agricultura como de outros elementos do seu Ministério.

Pior, a escolha criou mau ambiente no Ministério da Agricultura, porque alguns elementos do gabinete da ministra apenas souberam da escolha de Carla Alves pela Comunicação Social.

Em reação a este caso, “o Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, não tinha conhecimento de qualquer envolvimento de Carla Alves em processos judiciais”, lê-se num comunicado divulgado cerca das 10.30 horas.

A notícia de que a ministra tinha sido informada por Carla Alves foi avançada na manhã desta sexta-feira pelo jornal “Público”.

Recorde-se que a ex-secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, demitiu-se após Marcelo Rebelo de Sousa ter encostado o primeiro-ministro à parede. O presidente da República exigiu-lhe que escolhesse melhor os seus governantes, recusando a sugestão para partilhar esse escrutínio entre a proposta dos novos membros e a sua nomeação. Além disso, considerou que a recém-nomeada representava um “peso político negativo” para o Executivo e deveria avaliar uma eventual demissão, ao fim de apenas um dia, por ter as contas arrestadas […]

Continue a ler este artigo no Jornal de Notícias.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: