Montado: o documentário sobre as terras do lince-ibérico chega agora à televisão

É o documentário mais caro de Portugal e foi o 17.º filme nacional mais visto em 2022. Cinco meses depois da estreia em cinema, a longa-metragem dedicada à biodiversidade ibérica passa na televisão.

São muitos os seres que coabitam na Península Ibérica e que raramente vemos em pleno esplendor. O documentário Montado – O Bosque do Lince-Ibérico dá-nos um vislumbre dessa biodiversidade que se esconde na tranquilidade destas paisagens de Portugal e Espanha. A estreia na televisão estava marcada para esta sexta-feira.

Depois de se ter estreado só em algumas salas de cinema em Agosto, o documentário Montado – O Bosque do Lince-Ibérico chega agora à televisão: estreou-se no canal TVCine Edition nesta sexta-feira, 20 de Janeiro, pelas 22h. Fica também disponível no dia seguinte na plataforma TVCine+.

Montado foi o 17.º filme nacional mais visto no país em 2022, segundo os dados disponibilizados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) referente às estreias nacionais de 2022. Desde 11 de Agosto, data em que se estreou, o documentário teve 192 vezes sessões em salas de cinemas portuguesas e foi visto por 3157 espectadores, com uma receita que ronda os 15.478 euros, de acordo com os mesmos dados do ICA.

Este é o documentário mais caro de Portugal, revelavam os dados fornecidos em Agosto pela distribuidora Zero em Comportamento: foram cerca de quatro milhões de euros investidos na sua realização. O documentário filmado entre Portugal e Espanha é, […]

Continue a ler este artigo em Público.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: