Morre de fome uma pessoa a cada quatro segundos no mundo

Em todo o mundo, morre de fome uma pessoa a cada quatro segundos. A denúncia é de mais de 200 organizações não-governamentais que apelam aos líderes mundiais para que atuem de forma a combater “a crise global de fome”.

“Nós, as organizações não-governamentais abaixo assinadas que trabalham com as comunidades mais vulneráveis e testemunham os efeitos catastróficos da crise alimentar global sem precedentes, solicitamos que atuem com urgência e imediatamente para evitar mais sofrimento desnecessário”, lê-se numa carta aberta assinada por várias organizações não-governamentais, provenientes de 75 países, e dirigida aos líderes mundiais presentes em Nova Iorque, com o objetivo de expressar indignação pela “explosão do número de pessoas famintas”.

“Atualmente, 345 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de fome aguda, número que mais do que duplicou desde 2019”, sublinham as 238 organizações.

A carta aberta foi publicada a propósito do início da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde um grande número de líderes políticos, mas também representantes da sociedade civil se reúnem durante uma semana para aquele que é considerado o encontro diplomático mais importante do mundo.

“Apesar das promessas dos líderes mundiais de nunca mais permitir a fome no século XXI, a fome é mais uma vez iminente […]

Continue a ler este artigo em RTP.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: