Músicos de renome na segunda edição do EncruzArte em Mangualde

Beatriz Rosário, Rui Massena, Pedro do Vale com Pedo Giestas e Guilherme Mendes são os conceituados nomes que vão passar pela emblemática Quinta Dona Leonor, em Mangualde, na segunda dição do EncruzArte, de 8 a 10 de agosto.

Este evento, promovido pelo município, tem como objetivo homenagear o vinho encruzado, a gastronomia e a cultura, numa altura em que a maioria dos emigrantes regressa ao concelho.

“O EncruzArte é um reflexo da identidade de Mangualde, onde tradição e inovação se cruzam. Este evento valoriza a cultura, homenageia o vinho encruzado e a gastronomia”, afirma o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

O programa inclui provas de vinho, showcooking`s, marterclass, conversas sobre vinho.

A abrir o evento, na sexta-feira, dia 8 de agosto, haverá um showcooking com a Chef Inês Beja, centrado na arte de harmonizar vinhos e sabores, com o acompanhamento do sommelier António Lopes. A noite culmina com um concerto de Beatriz Rosário e o fado contemporâneo.

No sábado, dia 9 de agosto, o destaque vai para o showcooking de sushi com o sushiman Daniel Soares, seguido da masterclass “Do Copo ao Paladar” com o enólogo António Mendes.

O mangualdense Guilherme Mendes com o projeto PercArt.in.Lit apresenta às 19h30 um espetáculo de percussão e excertos literários com Teresa Barranha

Segue-se o espetáculo “Sons de Baco”, uma fusão entre música com Pedro do Vale e literatura com o conhecido ator Pedro Giestas.

O encerramento, no domingo, a 10 de agosto, será marcado por Conversas (en)cruzadas, showcooking com o chef Rafael Lopes e o aguardado concerto de piano do maestro e compositor, Rui Massena.

Todos os concertos são de entrada livre.

Além da programação cultural, vão estar disponíveis para aquisição no local petiscos da Chef, seleção de vinhos à garrafa ou a copo e kits de provas de vinho.

“Estamos certos de que quem nos visitar vai levar uma experiência sensorial, emocional e cultural inesquecível”, conclui o autarca Marco Almeida.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: