A The Navigator Company, através do ”My Planet” e “Dá a Mão à Floresta”, projetos de responsabilidade social e ambiental criados pela Empresa, vai levar a cabo uma ação de plantação de árvores em conjunto com a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.
A iniciativa decorrerá amanhã, 9 de abril, a partir das 14h30m, no Parque Bensaúde, e integra um conjunto de ações já realizadas, desde março, pelas mãos dos dois projetos da Navigator, que já permitiu a doação de cerca de 1 500 árvores e o envolvimento de perto de 2 000 pessoas.
A plantação de árvores tem decorrido em parceria com diferentes entidades, em diversos locais do país, de que são exemplo: a plantação de árvores no Parque Silva Porto, em conjunto com a Junta de Freguesia de Benfica; uma ação de plantação de árvores, no Dia Mundial da Floresta (21 de março), na Escola Básica (2º e 3º ciclo) Mem Ramires, em Santarém; uma outra iniciativa, realizada em conjunto com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM); ou a oferta de plantas ao Dino Parque, aquando do Dia Mundial da Floresta.
Além das ações descritas acima, a iniciativa tem sido, também, realizada em conjunto com diferentes Câmaras Municipais, tal como é o caso da Câmara Municipal de Estarreja, cuja atividade envolveu a participação de 576 alunos de 28 turmas das escolas do município, além dos respetivos educadores.
A ação, que decorrerá amanhã no Parque Bensaúde, às 14h30m, estará aberta a todos os que quiserem participar.
O “My Planet” assume-se como um veículo de responsabilidade social e ambiental através da partilha de conhecimento e do apoio a diversas ações levadas a cabo em conjunto com a comunidade. O projeto vai ao encontro do propósito corporativo da The Navigator Company, nomeadamente ao contribuir para a criação de valor para os seus stakeholders e para a sociedade como um todo.
Por sua vez, o “Dá a Mão à Floresta”, dedicado a crianças dos 4 aos 10 anos, tem como principal objetivo aproximar a Empresa do público infantojuvenil através de ações lúdico-pedagógicas levadas a cabo em estreita ligação com a comunidade escolar. A necessidade de proteger a floresta, a valorização de produtos de origem florestal – onde está inserido o papel –, bem como preservar o ambiente são os principais valores que o projeto procura transmitir desde a sua criação.