Oferta de emprego – Project Manager – Agrónomo

O Project Manager da APFS/Portugal Nuts trabalhará em estreita colaboração com a direção e diretor executivo na prossecução dos interesses da Associação, desenvolvendo atividades de dinâmica organizativa, estratégica e administrativa.

As prioridades para o Project Manager passarão por, reforçando os RH da Associação, assegurar a continuidade e prossecução do Plano de Atividades da APFS/Portugal Nuts, o cumprimento do Orçamento aprovado, desenvolvimento de parcerias institucionais e comerciais com os setores público e privado, bem como a expansão da base de sócios original.

DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES

O Project Manager será responsável perante a Direção e o Diretor Executivo por :

  • Acompanhamento operacional de todos os aspetos necessários ao desenvolvimento estratégico e crescimento orgânico da Associação;
  • Representação formal delegada da Associação junto de todos os organismos públicos e entidades privadas com quem a APFS desenvolva, ou procure desenvolver, parcerias e relações institucionais;
  • Monitorização do cumprimento do Plano de Atividades e orçamento aprovado em Assembleia Geral;
  • Contribuição na construção do argumentário científico e narrativa de comunicação de estudos adjudicados pela Associação
  • Participação no controle financeiro e a gestão do orçamento da Associação e respetivos projetos temáticos;
  • Gestão de tarefas executivas e administrativas da Associação.

Elementos chave para o bom desempenho das funções

  • Personalidade orientada para resultados tangíveis;
  • Aptidão para desenvolver as atividades e projectos da APFS com um elevado nível de exigência;
  • Espirito empreendedor que permita identificar fontes de financiamento para a associação;
  • Capacidades para a promoção do crescimento da APFS em número de associados;
  • Skills de relações publicas para contacto com múltiplos stakeholders
  • Vocação para cumprimento formal do programa estabelecido no Plano de Atividades da APFS, tendo como base o orçamento aprovado;
  • Controle e gestão financeira eficaz;
  • Sólida cultura organizativa;
  • Eficácia no controlo e e gestão financeira

Perfil

Experiência

  • Formação Superior em Gestão, Economia, Agronomia, Comunicação, Direito, Relações internacionais, Administração Pública ou outra que se enquadre na prossecução das funções a desempenhar, idealmente com Mestrado;
  • Forte liderança, capacidade de comunicação e capacidades motivacionais, desenvolvidas em organizações associativas ou de natureza comparável;
  • Experiência direta ou indireta com ou junto de associações sectoriais ou corporativas a nível nacional ou internacional
  • Funções administrativas e financeiras demonstradas em funções anteriores;
  • Estabelecimento, gestão e desenvolvimento de relações de trabalho colaborativas com diversos órgãos internos e externos;
  • Experiência e compreensão de questões de geopolítica, comunicação, agroalimentar, tecnologia e digitalização;
  • Histórico de desenvolvimento/compreensão de parcerias institucionais
  • Experiência/compreensão na obtenção de financiamento de fontes externas, incluindo apoios públicos, agências de financiamento ou outros no setor privado;
  • Track record na implementação de medidas inovadoras no mundo associativo ou corporativo;
  • Conhecimento profundo do setor agroalimentar, dos seus intervenientes e características;

Competências

  • Capacidade de demonstrar empatia e credibilidade, principalmente em novas áreas de influência;
  • Espírito dinâmico e facilitador com capacidade para influenciar terceiros quando apropriado;
  • Relevantes competências relacionais;
  • Capacidades profissionais/pessoais que inspirem confiança e compromisso, incentivando novas ideias, inovação e iniciativa de terceiros;
  • Desempenho de funções com integridade, autoridade, consistência e justiça;
  • Capacidade de pensar de forma clara e analítica, compreender questões complexas e desenvolver julgamentos sólidos num setor complexo e exigente, como é o sector agroalimentar;
  • Sólidas competências de relações com stakeholders que permitam desenvolver e participar em parcerias e alianças estratégicas;
  • Compromisso com a gestão eficiente e eficaz dos recursos financeiros e humanos;

Os CV´s devem ser acompanhados de uma carta de motivação (max. Pag A4) Envio dos CV´s : consultorexecutivo.apfs@gmail.com

Deadline para envio de CV´s : 31 de Dezembro 2021

Inicio de funções : Janeiro de 2022

Subscreva aqui a nossa newsletter emprego!


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: