A BVLH Invest SA. procura, tendo em vista a partida do actual responsavel agronomico de volta ao seu pais de origem, um novo engenheiro agronomico ou tecnico agricola para recuperar as suas funções.
Fazenda 100% biologica na região de Comporta, dentro de uma area de reserva natural e de acordo com todos os certificados biologicos requisitado, procura este novo responsavel para:
- Validar as estratégias de produção da empresa em comum acordo com a gerência, configurar as estratégias e aplicar os programas modelizados para as culturas.
- Planejar, otimizar, criar e acompanhar as diferentes produções com o controle dos custos
- Ser responsável pela eficiência operacional com o director da exploração
- Garantir limiares de produção e especificações de qualidade dentro do prazo do serviço comercial
- Vigilância sanitária , inovação na agricultura AB sobre as novas técnicas de trabalho e produtos fito em um esquema eco circular
Missões principais:
- Planificar e organizar a cultura das produções no respeito das regras de qualidade e de segurança e numa lógica de optimização dos custos;
- Elaborar calendários de trabalho definindo as necessidades de mão-de-obra de obras, de material com o serviço de oficina antecipar os estaleiros (análise do solo, falsas sementeiras desinfecções vapores, capotamento de cenouras.) ser reactivo às mudanças imprevistas de organização quotidiana,ponto diário no conjunto das actividades para verificar a sua operacionalidade.
- Acompanhar a qualidade da produção e propor medidas correctivas. Realização de uma vigilância sanitária, balanço hídrico e azotado, acompanhamento realização de planificação de fertilização, determinação e assunção da realização dos planos de pulverização (regulamentação, local fito) seguido de trabalhos de cultura (assegurar boas condições, nomeadamente sementeiras). Controlo das culturas: controlo bi-semanal das condições adventícias, relatório de situação, controlo retirado, densidade vigor à partida. Patogénico: painel de instrumentos, análise visual semanal ou mais em período crítico, análise laboratorial, elaboração plana de acção em função observação e serviço de aprovação. Relatório de síntese (grandes culturas não hortícolas)balanço por parcelas, por variedades.
- Coordenar as atividades das equipes de produção: Gestão dos planejamentos integrando as prioridades em função da emergência. Gestão do seu tempo e dos colaboradores, aumentar o tempo de trabalho efectivo através de uma mestria global das diferentes equipas, bem como a incitação de autonomia e colectiva pela adesão.. Melhorar a produtividade. Atribuição das missões J-1 para preparação das equipas à noite: sincronização das equipas e dos meios (evitar arrancadas poeiras, menos pressão de manhã)
- Capacidade de colaborar com o serviço de manutenção, de acordo com o diurector, com a planificação e a gestão das prioridades Procurar novas técnicas de cultivo biológico em parceria com o director e o responsável pela oficina. (Colheita manual semimecanizada para cenoura não lavada, remoção de ervas daninhas.
E-mail: sales@bvlh.pt
O artigo foi publicado originalmente em Net-Empregos.