A Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (http://www.adfp.pt), é uma Instituição de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, nascida em Novembro de 1987 e sediada em Miranda do Corvo e com valências também na cidade de Coimbra e no Fundão. A Fundação tem um forte cariz social, desenvolvimento aptidões das mais variadas pessoas, com as mais variadas necessidades.
Dentro da orgânica da Fundação estão inseridos: Parque Biológico da Serra da Lousã (Miranda do Corvo); uma Quinta Pedagógica com exploração agropecuária (Miranda do Corvo); um Centro Hípico (Miranda do Corvo); uma valência de hortícolas (Miranda do Corvo e com 2 ha e 3 estufas); produção vitícola (8ha de vinha em Miranda e 11 ha de vinha no Fundão); uma adega com capacidade para 300 mil litros de vinho , equipada com laboratório completo e zona de estágio para 15 000 litros de vinho em barricas (Miranda do Corvo); uma valência de produção de azeitona (22 ha no Fundão); uma valência de produção de cerejeira (5 ha no Fundão) e ainda uma valência de queijaria e de fumeiro.
As valências do Parque, Quinta Pedagógica e agrícolas têm como responsáveis um engenheiro agrónomo, um engenheiro agrónomo e enólogo, uma bióloga e uma engenheira alimentar.
A Fundação ADFP manifesta interesse em receber alunos do ISA para a realização de estágios na área da horticultura, viticultura, biologia, zootecnia, enologia e área alimentar.
Os interessados deverão contactar: Eng.º Gonçalo Moura da Costa (910 358 900)