O ForestWISE é o Laboratório Colaborativo que estuda as questões do fogo e da floresta, através dodesenvolvimento de atividades de investigação, inovação e transferência de saber e de tecnologia. O nosso objetivo é aumentar a gestão florestal sustentável em Portugal, a competitividade do setor florestal português e reduzir as consequências negativas dos grandes incêndios rurais.
Descrição sumária da função:
Na dependência da Coordenação Executiva do ForestWISE compete ao/à Gestor(a) de Projeto a contratar:
● Gerir e participar em projetos de investigação, inovação e transferência de conhecimento e tecnologia com especial ênfase nas linhas de trabalho da gestão da floresta e do fogo, gestão do risco e da economia circular e cadeias de valor;
● Identificar oportunidades e desenvolver todas as iniciativas que visem a concretização de projetos alinhados com os resultados esperados para a sua linha de trabalho e que contribuam para a sustentabilidade financeira do ForestWISE;
● Utilizar de forma rigorosa e eficiente todos os recursos relacionados com a atividade do ForestWISE;
● Dinamizar e participar em iniciativas de comunicação, disseminação e transferência de conhecimento do ForestWISE;
● Representar o ForestWISE quanto solicitado(a), em eventos e iniciativas relevantes para a sua linha de trabalho e para o ForestWISE em geral.
Qualificações:
Licenciatura pré-Bolonha ou Mestrado na área das Ciências Florestais, Engenharia Florestal, Recursos Florestais, Geografia, Economia, Engenharia e Gestão Industrial, ou áreas afins.
Experiência requerida:
● Experiência profissional na gestão de projetos na área de gestão da floresta e do fogo, em especial em uma ou várias das seguintes temáticas: Gestão florestal, Valorização Florestal, Informação e tecnologia para gestão da floresta, fogo e paisagem, Gestão do Risco; Serviços dos Ecossistemas, Economia Circular; Cadeias de Valor, Logística Florestal;
● Experiência de trabalho com entidades do setor florestal público e privado e outros agentes do setor florestal em Portugal;
● Experiência na organização de eventos e iniciativas de comunicação, disseminação e transferência de conhecimento, em especial para o setor florestal;
Competências pessoais:
● Capacidade de organização, auto-motivação e método de trabalho orientado a resultados;
● Facilidade de relacionamento com interlocutores diferenciados;
● Excelentes capacidades de comunicação e relação interpessoal e gosto pelo trabalho em equipa.
Submissão de candidatura:
Enviar o curriculum vitae, certificados de habilitações, carta de motivação e outros documentos que considerar necessários para a análise da candidatura para os e-mails contact.fw@forestwise.pt e raquel.paiva@forestwise.pt
Data
De 14/01/2022 a 28/01/2022