OGM: Novo algodão Bt da Bayer obtém luz verde para ser comercializado este ano nos EUA

Desenvolvido com tecnologia XtendFlex, o novo algodão geneticamente modificado da Bayer – Bollgard 3 ThryvOn – vai estar disponível para os agricultores norte-americanos já este ano.

O percevejo manchado (Lygus lineolaris) e diferentes espécies de tripes (Thysanoptera) tornaram-se algumas das pragas mais prejudiciais na cultura do algodão nos EUA. De acordo com o Relatório da Perda de Cultivo de Algodão da Universidade Estadual do Mississippi, as perdas de rendimento e os custos em aplicação de inseticidas para combater estas pragas totalizaram 351 milhões de dólares em 2021.

Segundo a Bayer, esta nova tecnologia fornece proteção integrada contra estas pragas e pode reduzir o número de aplicações de inseticidas necessárias para o controle de insetos-chave e espécies de tripes.

Durante o programa de teste de campo Bayer Ground Breakers de 2021 e 2022, a tecnologia demonstrou reduzir os danos médios ao longo da temporada causados por essas pragas nocivas, o que pode proporcionar um início mais forte para as plantas de algodão e melhorar o potencial de rendimento.

O artigo foi publicado originalmente em CiB – Centro de Informação de Biotecnologia.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: