Os agricultores descobrem novas formas de fazer negócio, diz presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal

Já está a funcionar a plataforma para desempregados do setor arranjarem trabalho. Covid-19 vai mudar uma parte do comércio com as entregas em casa e os produtos mais locais e fruta da época, diz CAP.

 

O Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, afirmou, em entrevista à rádio Observador, que “a agricultura não pode parar” e garantiu que estão a ser desenvolvidos todos os esforços para que não falte mão de obra no setor.

Para corresponder às necessidades da área, está em funcionamento uma plataforma “onde as pessoas podem inscrever-se” para perceber se, nas empresas agrícolas mais próximas, há carência de mão de obra. Os trabalhadores de áreas como restauração, hotelaria ou turismo rural que estão em regime de “layoff” estão também a oferecer-se para ajudar, segundo Eduardo Oliveira Sousa. “Tenho esperança que não haja necessidade de recorrer a trabalhadores vindos de fora”, confessou, dizendo que o setor “vai conseguir fazer o trabalho que estava a fazer, sem haver perdas”.

Ouça aqui: 

http://rss.agroportal.pt/a-agricultura-nao-pode-parar-a-entrevista-a-eduardo-oliveira-e-sousa/

por

Etiquetas: