Tiago Oliveira

Os mais de seis mil hectares que já arderam são “um alerta à população”, diz o presidente da Agência dos Fogos Rurais

Segundo dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), este ano, até ao dia 23 de Fevereiro, já arderam 6464 hectares de terreno e foram registados 1519 incêndios rurais. É um “alerta à população para limpar o mato em redor das casas”, diz Tiago Oliveira.

Já arderam 6464 hectares de terreno e foram registados 1519 incêndios rurais desde o início do ano até esta quarta-feira, segundo dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Estes números superam em larga escala os do ano passado. Entre Janeiro e Fevereiro de 2021, de acordo com o ICNF, ocorreram 270 incêndios e arderam 1765 hectares.

O presidente da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), Tiago Oliveira, sublinha que “os mais de seis mil hectares que já arderam este ano são um alerta à população para limpar o mato em redor das casas” como forma de prevenção.

Segundo aquele responsável, as previsões apontam para uma Páscoa e um Verão “difícil” em termos de incêndios, uma vez que não tem chovido e o tempo tem estado seco. Por isso, diz, é necessário antecipar o problema.

A zona a Norte […]

Continue a ler este artigo no Público.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: