PAN quer urgente renaturalização da Serra da Estrela e interdição da caça nas zonas ardidas

Além do PAN também a Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza, e o Turismo Centro de Portugal lamentaram a área ardida na Serra da Estrela.

O PAN deu entrada de um projeto lei onde recomenda a urgente renaturalização da Serra da Estrela e interdição da caça nas zonas ardidas, num momento em que os bombeiros ainda tentam domar a chamas na Serra da Estrela.

Em comunicado, o PAN sublinha que a Serra da Estrela “conta já com mais de 14 mil hectares ardidos” e como tal o partido “exige que o Governo avance com um projeto urgente para proceder à contenção dos solos nas zonas ardidas além de desenvolver um projeto para a renaturalização da flora em toda a zona ardida”.

O PAN também quer que seja interdita imediatamente a “caça no Parque Natural para permitir a recuperação das espécies de fauna em toda a área que constitui um refúgio de vida selvagem e habitat de formações vegetais endémicas”.

“A dimensão do incêndio no Parque Natural da Serra da Estrela, colocando em risco a biodiversidade e as populações, resulta dos efeitos da crise climática que assola o nosso país e o mundo, sendo ainda reflexo da falta de planos eficazes (e sua execução) para proteger […]

Continue a ler este artigo no Jornal Económico.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: