Paulo Portas e Assunção Cristas na Universidade de Évora para abordar a visão geopolítica da nova agricultura

A Universidade de Évora acolhe, a 12 de Dezembro pelas 15 horas, a sessão dedicada ao tema “Visão Geopolítica e Geoeconómica da Nova Agricultura* promovida pela Timac Agro, que conta com a presença do jurista e comentador Paulo Portas como orador convidado para abordar o tema “Geopolítica e Geoeconomia: percepcionar os grandes caminhos do desenvolvimento global”.

Assunção Cristas, jurista e docente universitária, é convidada a abordar a temática da “Agricultura responsável – o compromisso social e ambiental do sector” e Marco Morais, Director-Geral da Timac Agro apresentará “O papel da Timac Agro na sociedade e na agricultura: território e demografia, inovação e conhecimento”.

A sessão, realizada no âmbito da Capacitação em Nutrição Vegetal que está a decorrer em parceria com o Instituto Superior de Agronomia (coordenação científica), a Agroges (coordenação geral) e a PH+ (coordenação pedagógica), terá lugar na Universidade de Évora.

Nos dias seguintes abordar-se-á o tema “Solos”, com a participação de professores da Universidade de Évora e do Instituto Superior de Agronomia.

Recorde-se que a primeira edição da Capacitação em Nutrição Vegetal by Timac Agro decorre até meados de 2023, num total de 150 horas de formação acreditadas, e irá formar Nutricionistas de Plantas e capacitará 80 técnicos de campo que cobrem todo o território nacional, continental e insular.

Hora: 15h00
Local: Universidade de Évora
Tema: “Visão Geopolítica e Geoeconómica da Nova Agricultura”
Oradores: Paulo Portas (jurista, comentador); Assunção Cristas (jurista, docente universitária), Marco Morais (Director-Geral da Timac Agro)


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: