Pedro Braga é o novo Chief Executive Officer (CEO) do grupo Sogevinus Fine Wines, detentor das marcas Kopke, Velhotes, Cálem, Burmester, Quinta da Boavista, Barros, e Quinta de São Luiz.
Em comunicado, o grupo considera que “a promoção interna de um profissional com um vasto conhecimento do setor vínico, vem assim reforçar a garantia de estabilidade e crescimento da empresa”.
“É com enorme honra que aceito este novo desafio de liderar a Sogevinus, com a missão de garantir o seu crescimento suportado pelas capacidades da nossa equipa, pelo legado da gestão centenária das várias empresas e marcas, assim como pela confiança do acionista”, afirma o novo CEO.
Com mais de 20 anos de experiência, Pedro Braga iniciou o seu percurso em 2000, ingressando na Porto Calém, uma das empresas que deu origem ao grupo Sogevinus, criado nesse mesmo ano. Em 2004, assumiu a Direção de Produção, cargo que exerceu até 2012, data em que acumula as áreas de Compras, Qualidade, Processos, Logística e Gestão de Instalações, enquanto Diretor de Operações do Grupo Sogevinus. O cargo de COO – Chief Operations Officer chegou em 2017.
Licenciado em Engenharia pela Universidade Católica Portuguesa, o novo responsável conta com várias pós-graduações nas áreas de viticultura, enologia e qualidade, tendo completado um Master Business Administration (MBA) pela Escola de Negócios Caixa Nova Galicia.
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.