Pedro Passos Coelho na Ovibeja

 

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  02-05-2014

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Pedro Passos Coelho na Ovibeja

O primeiro-ministro presidiu na passada quarta-feira à sessão de abertura da maior feira agropecuária do sul do país, a Ovibeja, que decorre em Beja até domingo, sendo acompanhado pela Ministra da Agricultura.

Pedro Passos Coelho sublinhou a “importância” da agricultura na economia e na sociedade portuguesas, frisando tratar-se de um sector “fundamental para assegurar o desenvolvimento” de Portugal, “uma vez que contribui, decisivamente, para a vitalidade dos nossos territórios e é determinante para o desenvolvimento de regiões a nível económico, ambiental e social, constituindo um importante factor de crescimento do emprego”.

O primeiro-ministro destacou ainda “a notável resposta que o sector agrícola apresentou em termos de estímulos ao investimento” no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (ProDeR), que, actualmente, tem uma taxa de execução de cerca de 82%.

Trata-se de uma taxa “verdadeiramente notável”, frisou, referindo que o Governo está convicto de que conseguirá que a taxa de execução do ProDeR chegue “aos 92% até ao final deste ano”.

Pedro Passo Coelho voltou a garantir a conclusão do Alqueva “até ao final de 2015”, destacou o ritmo de execução das obras em curso e disse que o Governo tem procurado, “por todos os meios, intensificar todo o nível de execução do projecto”.

“E temo-nos batido fortemente para, junto das instituições europeias, criar condições, nomeadamente financeiras, que favoreçam a execução” do projecto, frisou, referindo que o Governo ainda não tem uma resposta definitiva sobre o financiamento do Alqueva no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio.

No entanto, “em qualquer circunstância, não deixaremos de reafirmar o empenho de todo o Governo no sentido de concluir esta obra até ao final de 2015”, entre as disponibilidades do actual e do próximo quadros comunitários de apoio e as próprias condições de financiamento de Portugal, garantiu.

Fonte:  Portal do Governo


Apontadores relacionados:

Artigos

  • AgroNotícias (23/04/2014) – “O regadio é um passo fundamental para termos uma agricultura competitiva em Portugal”

  • AgroNotícias (22/04/2014) – Ovibeja: Inovar também é valorizar o património das raízes do campo…

  • AgroNotícias (21/04/2014) – Tecnologia inovadora para gestão e protecção de sistemas de regadio vai ser apresentada na OVIBEJA

  • AgroNotícias (16/04/2014) – Ovibeja é montra e centro nevrálgico do agribusiness

Sítios

  • 31ª Ovibeja


[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Share |

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares ® – ©  1999-2012. Todos os direitos reservados.

Publicado

em

por

Etiquetas: