O Penela Presépio é a verdadeira aposta em inovação e tecnologia, através de projeções de hologramas, em cenários cinematográficos que unem os elementos multissensoriais.
O Município de Penela apresenta no dia 7 de dezembro a nova edição do Penela Presépio, um evento representativo da época natalícia que irá decorrer até dia 4 de janeiro. A iniciativa volta a transformar a vila num espaço mágico, onde tradição, património e inovação se unem para proporcionar experiências únicas a visitantes de todas as idades. A iniciativa combina presépios tradicionais, experiências imersivas e atividades para famílias, valorizando tanto a inovação tecnológica e a história local.
Na edição deste ano, os visitantes poderão desfrutar do emblemático Presépio ao Vivo no Castelo de Penela. Este espetáculo único, que combina tradição, património e interpretação histórica, poderá ser admirado aos fins-de-semana no interior do Castelo de Penela, proporcionando ao público uma experiência culturalmente enriquecedora. Com cenários cuidadosamente recriados e a participação de figurantes que dão vida aos episódios mais marcantes da Natividade, o Presépio ao Vivo reafirma-se como um marco incontornável da quadra natalícia e um motivo adicional para visitar o concelho. Do mágico Penela Presépio até ao imponente Castelo de Penela, pode embarcar numa encantadora viagem a bordo do fantástico comboio de Natal, durante os fins-de-semana, e apreciar a vila de Penela decorada com enfeites mágicos natalícios.
O Mercadinho de Natal irá este ano reunir vários produtores e artesãos locais, onde poderão encontrar produtos regionais como mel, queijo, enchidos, doces e vinhos, bem como peças de artesanato em madeira, têxteis e objetos decorativos.
Ao longo do mês de dezembro, no concelho de Penela, poderá também descobrir o Bosque Encantado, a acolhedora casa do Pai Natal, animação pelas ruas e diversos espetáculos integrados num ambiente cultural e patrimonial único, concertos enigmáticos e emblemáticos, envoltos num clima mágico.
O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.