
A Polícia Judiciária (PJ) já identificou e deteve três homens, de 21, 24 e 47 anos, por presumível autoria do incêndio florestal registado, a 25 de junho, no Monte da Azinheira/Monte Visto, em Nossa Senhora das Neves (Beja).
Segundo a PJ, o incêndio terá sido “provocado com recurso a chama direta inicialmente numa zona predominantemente rural, com o solo ocupado por olival e vegetação de crescimento espontâneo, com dois focos de incêndio a ser detetados na berma da estrada EM 1045, em cujas imediações existem diversas habitações que estiveram em risco”.
“Os elementos probatórios recolhidos permitiram identificar os três suspeitos, não tendo sido, no entanto, possível identificar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a atuação criminosa, apenas que se alicerça num forte quadro de alcoolismo”, acrescenta a mesma fonte.
A PJ adianta igualmente os suspeitos, “detidos fora de flagrante delito”, vão ainda ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, num inquérito titulado pelo DIAP de Beja.